Obama o submisso Versão para impressão
Terça, 01 Janeiro 2013

obama

Infelizmente os Estados Unidos são cada vez mais noticia, por razões pouco ou nada dignificantes.

Agora mais um crime hediondo foi perpetrado pelo atirador Adam Lanza, de 20 anos de idade, numa escola em Newtown, onde executou vinte crianças e mais seis adultos.

Este crime merece o mais veemente repúdio de todos, mas também nos deve fazer refletir sobre o que é a América e os seus atores políticos nos tempos de hoje.  É mais fácil comprar armas nos Estados Unidos que um maço de tabaco em Portugal.

 Os Estados Unidos são um país onde vários estados têm leis ultra conservadores, de combate ao uso de drogas leves, ao consumo de bebidas alcoólicas, ao fumo de tabaco, ao aborto e com legislações ultra homofóbicas. Este crime horrendo, revela a submissão de uma nação a um poder económico, muitas vezes mafioso, ultra reacionário e bélicista.

 E que faz Obama?

Nada. Apenas simula que chora.

Quando é necessário determinação politica para adotar medidas que acabem de vez com esta cavalgada incessante de crimes em massa, com armas, algumas de guerra, Obama nada faz.

Já todos sabemos a vergonha que é os fabricantes de armas financiarem as campanhas de democratas e republicanos. Obama não foge ao padrão.

Obama é o exemplo de protagonista do chamado neoliberalismo moderado, que quando no poder, nunca afronta os interesses, apenas vive e sobrevive à custa deles.

Foi lesto a emitir um comunicado oficial a desmentir o fim do mundo. Mas incapaz de pelo menos cumprir com o que prometeu, aos americanos e ao mundo.

Joaquim Dias


 

A Comuna 33 e 34

A Comuna 34 capa

A Comuna 34 (II semestre 2015) "Luta social e crise política no Brasil"EditorialISSUUPDF

 capa A Comuna 33 Feminismo em Acao

A Comuna 33 (I semestre 2015) "Feminismo em Ação"ISSUU | PDF | Revistas anteriores

 

Karl Marx

 

 
 

Pesquisa


Newsletter A Comuna

cabeca_noticias

RSS Esquerda.NET