De pequenino se torce... o destino ! Versão para impressão
Domingo, 14 Junho 2009
Torcer o destino dos menores com idade inferior a 16 anos é o que PS pretende fazer com o seu Projecto Lei nº 780/x/4ª que "Estabelece o Regime Jurídico do Trabalho ao Domicílio" onde prevê no artigo 3º ,ponto 2 ,que os menores possam prestar actividade desde que tenham concluído a escolaridade obrigatória e se trate de trabalhos leves.

Artigo de Francisco Alves

Esta proposta vem no «embrulho» sobre leis do trabalho ,que o Governo e o Grupo Parlamentar do PS ,querem forçar a aprovar e votar a mata-cavalos, para concluírem o «trabalhinho» iniciado com a imposição do Código do Trabalho/Vieira da Silva ,e tudo isto em vésperas de eleições legislativas.

Importa no caso concreto realçar a profunda contradição entre esta proposta e outra do Governo, que alarga o ensino a 12 anos de escolaridade obrigatória.

Ou seja ,iria existir diferença entre a idade limite para trabalhar, 16 anos e a definida para permanecer na escola, 18 anos.

Impõe-se que haja harmonização desta questão ,sob pena de a obrigação de matrícula até aos 18 anos ser mais um embuste propagandístico do Governo.

Não vamos permitir que isto aconteça!

Francisco Alves, dirigente sindical

 

A Comuna 33 e 34

A Comuna 34 capa

A Comuna 34 (II semestre 2015) "Luta social e crise política no Brasil"EditorialISSUUPDF

 capa A Comuna 33 Feminismo em Acao

A Comuna 33 (I semestre 2015) "Feminismo em Ação"ISSUU | PDF | Revistas anteriores

 

Karl Marx

 

 
 

Pesquisa


Newsletter A Comuna